sábado, 14 de março de 2009

Doutrinas de Homens - Extra-Bíblica

Doutrinas de Homens
Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruídos. Isaías 29:13. No livro de Mateus, Jesus Cristo também não deixou por menos quando respondeu as perguntas dos escribas e fariseus de Jerusalém da seguinte forma: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:8-9. O Profeta Isaias faz este registro, aproximadamente uns 750 anos antes do nascimento de Jesus Cristo. Jesus chama os escribas e fariseus de hipócritas, pois os mesmos chamavam a atenção de Jesus, em virtude dos seus discípulos não ter lavado as mãos antes de comer o pão. Mateus 15:2. Trazendo para os nossos dias, como tem pessoas colocando em prática o que Isaías escreveu. Como tem pessoas com as mãos lavadas, mas os corações continuam sujos. Como tem pessoas amando Deus apenas de lábios, mas os seus corações estão longe do Mestre, a prova é o seu comportamento. Incrível, depois de uma semana de festa carnal, pois em fim, o carnaval é uma festa carnal; todos se recolhem dentro da sua própria couraça como se fosse uma tartaruga, e quarenta dias passam a fazer penitências, como, por exemplo, abstendo-se de comer carne, pois segundo manda as tradições, nas quartas e sextas-feiras, só consomem peixes, em fim dizem que consumir outro tipo de carne nestes dias é pecado, só que biblicamente não há nenhum amparo legal para estas doutrinas de homens e antibíblicas. Engraçado, não consomem carne por ser pecado, a não ser de peixe, mas contra partida, muitos nestes dias, não conseguem abster-se da bebida, do cigarro, da prostituição, da usura, da corrupção, da avareza, da inveja, da glutonaria, da idolatria, do adultério, do latrocínio; em fim, tudo isto, a Bíblia afirma que é pecado, e, no entanto, ninguém consegue desgarrar deles ou proíba que se faça. A grande verdade é que muitos estão ensinando a lavar as mãos, mas não consegue lavar os corações para evitar a prática do pecado. O povo está vivendo de tradições, enquanto deveriam viver Jesus Cristo, nos moldes de sua Palavra (a Bíblia), nos moldes dos Seus Mandamentos. A falta de conhecimento e obediência da Palavra de Deus está levando o homem para o inferno, graças às doutrinas de tradições extra-bíblicas. A grande realidade, é que a terra está doente e não suporta mais o pecado do homem. Ou o homem se converte ao Evangelho de Jesus Cristo, ou estará perdido para sempre. Tem muitos que me perguntam o seguinte: Às vezes você deve perguntar qual a igreja certa? Você mesmo tem a resposta, certifique-se o que está sendo pregado e ensinado se vem de encontro com a palavra de Deus. Outro diz, mas quem está transmitindo a mensagem, não vive a mesma, o seu testemunho é péssimo. Tenha a resposta: Cada um dará conta dos seus atos a Deus. Há muitas religiões. Há muitas filosofias de vida. Tem muitos pregando e até oferecendo salvação mediante obras. O que nos manda a Bíblia, é pregar a mensagem do arrependimento. Só Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Pregam que fora de sua igreja não há salvação enquanto o próprio Jesus disse: “Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muitos frutos; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara e secará”. Não é necessário está ligado em nenhuma religião falsa para se salvar, é preciso está ligado na Videira Verdadeira (Jesus). Não há outra solução para a humanidade. Nem Maomé, nem Buda ou tão pouco Maria. Ou o homem aceita Jesus Cristo como o seu único Salvador, ou estará definitivamente condenado à morte eterna. Quão é maravilhoso é viver com Jesus, andando nos moldes de sua Palavra. A Bíblia diz que a Luz (Jesus) veio ao mundo mas os homens amaram mais as trevas (satanás e o seu reino de pecado) que a luz. Pense, leia a Bíblia, nela você encontrará a verdade que está bem clara
Disse Jesus: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário