sexta-feira, 13 de março de 2009

Sangue - O que a Bíblia diz...

SANGUE

Aliança com Deus - Levíticos 17:10 a 14

Assim diz o Senhor: 10 E, qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma que comer sangue, eu porei a minha face, e a extirparei do seu povo.

11 Porque a alma (ou vida) da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas *almas, porquanto é o sangue que fará expiação pela *alma.

12 Portanto tenho dito aos filhos de Israel. Nenhuma alma de entre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue.

13 Também, qualquer homem dos filhos de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que caçar animal ou ave que se come, derramará o seu sangue, e o cobrirá com pó.

14 Portanto é a alma de toda a carne; o seu sangue é pela sua alma; por isso tenho dito aos filhos de Israel: “Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a alma de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado”.

Atos dos Apóstolos 15:29: Nós cristãos, cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos (imagens de santos do catolicismo, budismo e hinduismo), do sangue, da carne sufocada (animal que morre sem que seja derramado o seu sangue, ou estrangulado), e da fornicação (relações sexuais ilícitas fora do casamento), conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário