sexta-feira, 13 de março de 2009

Onde Estão os Mortos...

Onde estão os mortos?

Muita gente crê que os mortos bons se encontram no Céu e os maus no inferno. Mas isso não passa de uma fábula oriunda do paganismo, pois a Bíblia ensina que os mortos estão no pó da terra, de onde não sairão até o dia da ressurreição.
“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?... Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem se erguerá de seu sono.” (Jó 14:14,12).
“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sarião para a ressurreição da vida; e os que fizeram o maul para a ressurreição da condenação.” (João 5:28,29).
“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão...” (Daniel 12:2)
“E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.” Mateus 27:52. Esses santos não estavam no Céu, mas dormiam nos sepulcros.
“E tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10).
A Bíblia não diz que o homem, na morte, se divide em duas partes, indo uma delas – a matéria morta para a sepultura, e a outra – uma alma abstrata, consciente e mortal para o Céu ou para um lugar de tormento – purgatório (igreja católica). Na morte, o homem não despreende outra coisa senão o fôlego, o ar inalado. A individualidade consciente, ou seja, o eu pensante do homem, morre juntamente com o corpo. Caso essa suposta alma abstrata, consciente e imortal do justo fosse para o Céu, então sua obra, indústria, ciência e sabedoria continuariam ali, ou seja, ele, no Céu, continuaria ativo e consciente. Mas a Bíblia diz que estas coisas cessam na sepultura.
“A palavra hebraica correspondente à “sepultura” é “sheol”, e a grega é “hades”. Essas mesmas palavras são também, muitas vezes, traduzidas por “inferno”. Sepultura e inferno são, por conseguinte, a mesma coisa.
Ainda que frequentemente traduzido por “inferno”, “sheol”, nunca significa “um lugar de tormento”. Tal lugar não existe. Em parte alguma a Bíblia fala desse lugar imaginário, fabuloso, anti-bíblico – o suposto purgatório.
O patriarca Jacó esperava descer ao “sheol” quando morresse (Geneses 37:35; 42:38), onde pensava se achasse seu filho José. Mas acreditava Jacó que seu filho estivesse nas chamas infernais da teologia popular? Queria ele acompanhá-lo a esse suposto lugar? Até a criança sincera compreenderia que não.
Outro patriarca fiel, Jó, quando enfermo, desejava descer ao “sheol”. (Jó 14:13). “Sim, a minha esperança”, disse ele. “descerá até os ferrolhos do sheol quando juntamente no pó teremos descanso.” (Jó 17:15-16). Anelava e esperava o patriarca descer às chamas infernais? De maneira nenhuma!
Jonas relatando sua esperiência, disse que havia estado no “inferno” - “sheol” - (Jonas 2:2), de onde clamara a Deus. Com isso ele não quis dizer que estivera num lugar de tormento, em chamas, mas sim no ventre de um grande peixe.
A alma, que é a própria pessoa, morre e é sepultada. “Que homem há que viva, e não veja a morte, que haja de livrar a aus alma do poder do inferno (sheol)?” (Salmos 89:48). Do inferno não há quem possa livra sua alma, um vez morta. Até a alma de Cristo foi posta no inferno, tendo ali sido ressuscitada no terceiro dia. “Pois não deixarás a Minha alma no inferno, disse Jesus pela boca de Davi, “nem permitirás que o Teu Santo veja a corrupção.” (Salmos 16:10).
Eis o destino de todos os homem na morte: “Como ovelhas são postos no inferno; e eles serão pasto da morte e os justos terão dominio sobre eles na manhã; e passada a sua glória, tudo o que tiveram se envelhecerá no inferno.” (Salmos 49:14). Se o inferno é “um lugar de tormento de chamas”, então se resulta que as ovelhas são ali lançadas quando morrem. Mas isto é demasiado absurdo para alguém crer.
Todo homem, bom ou mau, ao morrer, retorna para o pó da terra. Leia em (Elcesiastes 12:7). “Então o pó (a carne, a matéria), volta para a terra de onde veio, e o sopro vital (espírito), retornará para Deus que o concedeu. Mas, com isto, não está tudo acabado, pois ao cristão resta a gloriosa esperança da ressurreição na segunda vinda de Cristo. “Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura”. Disse Davi, “pois me receberá.” (Salmos 49:15).

Declaração do papa 02/11/2005 – “Orai pelos mortos” – Se referindo ao dia de finados – outra fábula da Igreja Romana. Mas o que diz a Palavra de Deus a respeito de tais heresias, veja a seguir: “Tudo o que você puder fazer, faça-o enquanto tem forças, porque no mundo dos mortos, para onde você irá, não existe ação, nem pensamento, nem ciência, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10).

Declaração de Deus ao povo de Israel – “Eu sou o Deus de Abraão , o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos”. (S.Mateus 22:32).
Comentário: Orar pelos mortos é prática espírita, o verdadeiro cristão deve se abster de tais práticas. Leia a Bíblia, abandone as fábulas, abandone as doutrinas anti-bíblicas, heréticas, abandone os mandamentos dos homens, segue a Jesus. (I João 2:5-6).

Fazer a vontade de Deus – Para sabermos se conhecemos a Deus, basta ver se cumprimos os seus mandamentos. Quem diz que conhece a Deus, mas não cumpre os seus mandamentos, é mentiroso, e a Verdade, não está nele. Por outro lado, o amor de Deus se realiza de fato em quem observa a Palavra de Deus. É assim que reconhecemos que estamos com Deus: - quem diz que está com Deus deve comportar-se como JESUS se comportou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário