sexta-feira, 13 de março de 2009

Milhões de Mortos Ressuscitarão...


UMA HISTORIA REAL E COMOVENTE: Milhões de mortos viverão outra vez, que esperança realística! E então quem é que prometeu que milhões de mortos viverão outra vez? Jesus declarou destemidamente que recebera de Deus, poder para ressuscitar os mortos. Ele prometeu declarando: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a sua voz e viverão”. João 5:21 e 29. Segundo a Bíblia, até a época em que fez esta promessa, Jesus nunca tinha ressuscitado ningém.

LÁZARO, VEM PARA FORA: Foi uma cena comovente! Lázaro estava gravemente doente. Suas duas irmãs Maria e Marta mandaram avisar Jesus, que estava do outro lado do rio Jordão. “Senhor, eis que aquele que tu amas, está morto”. João 11. Este foi o aviso enviado para Jesus. Na verdade, Jesus amava muito essa família, fora hóspede na casa deles, em Betânia, muitas vezes freqüentemente. E agora seu amigo querido estava muito doente.

Contudo, Maria e Marta esperavam que Jesus fizesse um grande milagre. Elas apenas mandaram avisar Jesus e jamais pediram que ele fosse em Betânia. Mas sabiam que Jesus amava Lázaro. É óbvio que Jesus desejaria visitá-lo. Elas, sem dúvida, esperavam que Jesus o curasse milagrosamente. Afinal, a essa altura em seu ministério, Jesus já havia realizado muitos milagres de cura, e nem a distância constituía barreiras para Ele. Será que faria menos por um amigo tão querido? Jesus ainda permaneceu do outro lado do Jordão por mais dois dias, anunciando a paz aos perdidos.

Lázaro morreu algum tempo depois de a mensagem ser enviada, talvez por volta de quando Jesus recebeu a notícia. Mas não foi necessário outra mensagem. Jesus soube da morte de Lázaro, e intencionava fazer algo a respeito. Ao falar sobre a morte de Lázaro, Ele disse a seus discípulos: “Lázaro, nosso amigo dorme, mas eu vou para lá para despertá-lo do sono”. (sono significa morte, em linguagens bíblicas). Jesus, anteriormente ressuscitou duas pessoas, em ambos os casos, pouco depois de morrerem. No período entre a ocasião em que Jesus fez a promessa da ressurreição e a morte de Lázaro, Ele ressuscitou o filho da viúva de Naim, que emoção para uma mãe em grande dissabor, ver o seu filho único se levantar de um caixão fúnebre! e a filha de Jairo. Lucas: 7 e 8. Mas desta vez seria diferente. Quando Jesus chegou em Betânia, seu querido amigo estava morto há 4 dias. Poderia Jesus ressuscitar alguém há 4 dias de morto, cujo corpo começara a se decompor?

Quando soube que Jesus se aproximava, Marta veio chorando ao encontro do Senhor e disse: “Senhor, se tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido”. Todavia Marta tinha grande fé em Jesus Cristo. Porém Jesus ouvindo isto chorou de emoção pois ficou muito comovido e disse: “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CRER EM MIM, AINDA QUE ESTEJAS MORTO, VIVERÁ”.

E foram todos ao sepulcro e chegando, mandou que retirasse a pedra que vedava a entrada, porém Marta disse: “Senhor, já cheira mal, porque já faz quatro dias”, - porém Jesus disse: “SE CRERES VERÁS A MINHA GLÓRIA”, e orando em voz alta dizia com os olhos levantados para o céu: [Pai, bem sei que tu me enviaste mas para que cumpra-se a tua vontade, manifesta a tua glória, Lázaro, vem para fora]. E no mesmo instante Lázaro se levantou e as faixas que envolvia o seu corpo começaram a cair e todos os que ali estavam, glorificavam a Deus. Não é razoável portanto que aquele que criou a vida seja capaz de ressuscitar a pessoa, reproduzindo sua personalidade de um corpo recém-formado? Sim.

A reação de Jesus à morte de Lázaro revela um profundo temor e emoção na alma. Jesus tinha profundos sentimentos e emocionado, até chorou...
A Bíblia não diz, mas jamais alguém O-viu sorrir, pois era homem de dores e sofrimentos, humilde, não teve onde morar. Ele mesmo disse: “As raposas teem covis, e as aves do céu tem seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeçal”. São Mateus 8:20.

Jesus se referiu como filho do homem, uma vez quem teve sua natureza humana, por ser filho de Maria.

Maria, chegando assim ao lugar onde Jesus estava e avistando-o, prostrou-se aos seus pés dizendo: “Senhor, se estivesses aqui, o meu irmão não teria morrido”. Jesus, portanto quando a viu chorar e que os judeus que vieram com ela choravam também, gemeu no espírito e ficou aflito e disse: “Onde o puseram?” Disseram-lhe: Senhor, vem e vê, Jesus entregava-se ao choro, pois tinha muita afeição por Lázaro. Esta compaixão de Jesus é indicada por três expressões: gemeu no espírito, ficou aflito e chorava bastante. Jesus se comoveu no íntimo de seu espírito e ficou profundamente emocionado com a morte de seu amigo Lázaro e com as lágrimas de Marta. O coração de Jesus ficou tão tomado de emoção que de seus olhos transbordavam lágrimas. É digno que Jesus anteriormente havia ressuscitado duas outras pessoas, e nesta ocasião Ele tinha toda a intenção de fazer o mesmo com seu amigo Lázaro. Que maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário